A música e o caminho para o Projeto Vida


Hoje podemos ver vários estudiosos nos comprovar como é importante a prática de se projetar na escola de maneira colaborativa. Ao pensar na nossa vida como uma escola, devemos refletir como estamos praticando o que aprendemos. O que foi bom aprender e hoje levamos para as nossas vidas e o que não foi e mesmo assim vamos repetindo?
As músicas nos trazem inspiração e a inspiração nos traz algumas respostas, quando pensamos em nossos projetos.
O Projeto Vida me remete ao meu projeto de vida que não pode ser construído de forma isolada, estando sozinha. Assim ele vai crescendo e se transformando em Projeto Vida, onde cabe tantas vidas que se formam no nosso Planeta, quanto cabe o Amor no nosso coração.
O projeto ligado à Fundação Playing for Change é um exemplo lindo para nos inspirar.
Entre tantas músicas lindas, uma música que me chamou atenção foi Redemption Song.

Outra que também chamou atenção foi Imagine

A música nos permite nos conectar e assim que tal nos colocarmos para interpretar uma música que nos coloca uma maneira de ver esse Projeto Vida?
Eu sugiro Irmão Sol e Irmã Lua


Doce é sentir
Em meu coração
Humildemente
Vai nascendo amor
Doce é saber
Não estou sozinho
Sou uma parte
De uma imensa vida
Que generosa
Reluz em torno a mim
Imenso dom
Do teu amor sem fim
O céu nos deste
E as estrelas claras
Nosso irmão sol
Nossa irmã lua
Nossa mãe terra
Com frutos, campos, flores
O fogo e o vento
O ar, a água pura
Fonte de vida
De tua criatura
Que generosa
Reluz em torno a mim
Imenso dom
Do teu amor sem fim
Vamos cantar? Podemos ensaiar a música com o grupo que já conhecemos, juntar amigos, família ou se inserir em um grupo existente que queira estar com a gente.
A ideia está lançada, montei um link chamado Projeto Vida e tudo começa com uma música. Cantar pode me levar para melhorar o meu mundo interno e o mundo que está em nossa volta. Vamos!!! 

https://chat.whatsapp.com/BcyM7NKvCD9LmjQpHwUV64

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Energia com um olhar na diversidade cultural - "Se não é divertido, não é sustentável"

Pensar na construção de uma Educação Integral a partir da autoavaliação

Qual a Energia que me chama a atenção?