Pautas referentes ao mês de novembro
Pauta para a semana de 04 a 07/11/2013:
·
04/11 – Conversa sobre as fichas individuais
e sobre o regimento escolar;
·
05/11 – Pesquisa de boas práticas ligadas à
Natureza e sociedade, com enfoque nos jogos e brincadeiras;
·
06/11 - Pesquisa de boas práticas ligadas à
Natureza e sociedade, com enfoque nos jogos e brincadeiras;
·
07/11 – Relação entre as boas práticas
pesquisadas e a prática de sala de aula, bem como análise das expectativas
elencadas para esse período.
Objetivos
·
Abrir espaço para se refletir sobre as
expectativas trabalhadas e qual o resultado obtido durante o processo educativo
e pensar em boas questões relacionadas com o regimento para levar ao grupo
maior;
·
Pesquisar de boas práticas ligadas à Natureza
e sociedade, com enfoque nos jogos e brincadeiras;
·
Relacionar entre as boas práticas pesquisadas
e a prática de sala de aula, bem como análise das expectativas elencadas para
esse período.
Pauta para a semana de 11 a 14/11/2013:
·
11/11 – planejamento e organização de
materiais voltados ao projeto sobre meio ambiente e/ou registros avaliativos
das crianças;
·
12/11 – Leitura e análise do artigo O racismo
que vem do berço - http://www.avisala.org.br13/11
·
13/11 - Pensando nas conversas sobre as
Orientações Curriculares voltadas à Educação Étnico- Racial, analisar um conto
de origem africana que não tenha sido trabalhado ainda com as crianças;
·
14/11 – Leitura e análise do texto Retalhos
brasileiros: Abayomi.
Pauta para a semana de 18 a 21/11/2013:
·
18/11 – análise sobre a pesquisa de opinião a
ser respondida pelos pais;
·
19/11 – Ler, analisar e discutir o artigo da
revista Pátio, edição set/out de 2013, sobre Brincar em tempos digitais,
Brincar ontem e hoje pp. 46 a 49;
·
21/11 - Ler, analisar e discutir o artigo da
revista Pátio, edição set/out de 2013, sobre Brincar em tempos digitais, Mídias digitais na Educação
Infantil pp. 49 a 50.
Objetivos
·
Analisar as questões construídas para a
pesquisa de opinião para os pais, acrescentar e/ou excluir questões;
·
Ler, analisar e discutir o artigo da revista
Pátio, edição set/out de 2013, sobre Brincar em tempos digitais.
Comentários
Postar um comentário