Pautas referentes ao mês de novembro

Pauta para a semana de 04 a 07/11/2013:
·         04/11 – Conversa sobre as fichas individuais e sobre o regimento escolar;
·         05/11 – Pesquisa de boas práticas ligadas à Natureza e sociedade, com enfoque nos jogos e brincadeiras;
·         06/11 - Pesquisa de boas práticas ligadas à Natureza e sociedade, com enfoque nos jogos e brincadeiras;
·         07/11 – Relação entre as boas práticas pesquisadas e a prática de sala de aula, bem como análise das expectativas elencadas para esse período.
Objetivos
·         Abrir espaço para se refletir sobre as expectativas trabalhadas e qual o resultado obtido durante o processo educativo e pensar em boas questões relacionadas com o regimento para levar ao grupo maior;
·         Pesquisar de boas práticas ligadas à Natureza e sociedade, com enfoque nos jogos e brincadeiras;

·         Relacionar entre as boas práticas pesquisadas e a prática de sala de aula, bem como análise das expectativas elencadas para esse período.


Pauta para a semana de 11 a 14/11/2013:
·         11/11 – planejamento e organização de materiais voltados ao projeto sobre meio ambiente e/ou registros avaliativos das crianças;
·         12/11 – Leitura e análise do artigo O racismo que vem do berço - http://www.avisala.org.br13/11
·         13/11 - Pensando nas conversas sobre as Orientações Curriculares voltadas à Educação Étnico- Racial, analisar um conto de origem africana que não tenha sido trabalhado ainda com as crianças;
·         14/11 – Leitura e análise do texto Retalhos brasileiros: Abayomi.

Pauta para a semana de 18 a 21/11/2013:
·         18/11 – análise sobre a pesquisa de opinião a ser respondida pelos pais;
·         19/11 – Ler, analisar e discutir o artigo da revista Pátio, edição set/out de 2013, sobre Brincar em tempos digitais, Brincar ontem e hoje pp. 46 a 49;
·         21/11 - Ler, analisar e discutir o artigo da revista Pátio, edição set/out de 2013, sobre Brincar em tempos digitais, Mídias digitais na Educação Infantil pp. 49 a 50.
Objetivos
·         Analisar as questões construídas para a pesquisa de opinião para os pais, acrescentar e/ou excluir questões;
·         Ler, analisar e discutir o artigo da revista Pátio, edição set/out de 2013, sobre Brincar em tempos digitais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Energia com um olhar na diversidade cultural - "Se não é divertido, não é sustentável"

Pensar na construção de uma Educação Integral a partir da autoavaliação

Qual a Energia que me chama a atenção?